quinta-feira, 30 de julho de 2015
Raposa-do-cabo
Nome: Raposa-do-cabo
Nome científico: Vulpes chama
Ordem: Carnivora
Família: Canidae
Outros nomes: Raposa-de-dorso-cinzento
Descrição: A raposa-do-cabo é um canídeo que habita na área a sul de África, mais propriamente no Zimbábue, África do Sul e Botswana. É um animal relativamente pequeno, que mede entre os 45 e 61 centímetros de comprimento, sem contar com a cauda, que pode atingir, no máximo, 40 centímetros. Normalmente, o peso dos exemplares desta espécie oscila entre os 3 e os 5 quilogramas.
É um animal bastante adaptável ao meio que vive, podendo habitar igualmente em matagais, pradarias e áreas desérticas. Possui hábitos noturnos, podendo ser vista ao final da tarde ou pelo despertar das manhãs. Durante o dia, esconde-se em tocas que ela própria escava, embora hajam alguns indivíduos que prefiram viver em abrigos abandonados por outros animais e fazer umas alterações de acordo com o seu próprio estilo de vida e necessidade de sobrevivência. São criaturas solitárias e não-territoriais, embora marquem a área onde habitam com um odor acre.
Omnívoros, as raposas-do-cabo alimentam-se tanto de pequenos animais (roedores e invertebrados) como de frutos silvestres.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário