terça-feira, 7 de julho de 2015

Raposa-das-Falkland


Nome: Raposa-das-Falkland
Nome científico: Dusicyon australis
Ordem: Carnivora
Família: Canidae
Outros nomes: Lobo-das-Falkland, Warrah
Descrição: A raposa-das-Falkland foi o único mamífero terrestre nativo das Ilhas Falkland. Foi extinta em 1876, sendo então considerada como um dos únicos canídeos que foram extintos ao longo da História.
Habitou tanto a zona este como oeste das Ilhas Falkland e o seu pêlo tinha uma cor castanha enquanto que o ventre apresentava uma coloração esbranquiçada. Os seus hábitos alimentares são desconhecidos, porém, devido à ausência de roedores nativos nas ilhas, é provável que se tenha alimentado de pássaros, insetos e de lixo que dava à costa das praias.
O primeiro avistamento registrado de uma raposa-das-Falkland foi pelo capitão John Strong, em 1690. Em 1833, quando Charlies Darwin visitou as ilhas, encontrou estes animais nas zonas este e oeste, mas reparou que o número de exemplares estava a diminuir. Esta raposa era caçada devido ao valor do seu pêlo e também porque se julgava que elas poderiam, eventualmente, atacar as espécie de gado existentes. Sem premeditações, os atentados à vida destes animais continuaram, resultando na sua extinção, em 1876.

Sem comentários:

Enviar um comentário