sábado, 18 de abril de 2015

A descoberta do Aachenosaurus



Apesar do nome sugestivo, o aachenosaurus não é um dinossauro, mas uma espécie (duvidosa) de planta pré-histórica descoberta a 31 de outubro de 1888 pelo cientista Gerard Smets. Inicialmente, ele pensou que a sua descoberta fosse um fragmento do maxilar de uma espécie de hadrosaurus e nomeou o seu dinossauro como Aachenosaurus multidens. Acreditou também que o dinossauro deveria medir de 4 a 5 metros de comprimento.
Gerard defendeu a sua descoberta, alegando que o fragmento foi analisado a olho nu, através de uma lupa e depois, com o auxílio de um microscópio. No entanto, o aachenosaurus foi desmascarado por um paleontólogo francês, Louis Dollo, revelando que o fragmento encontrado pertencia a uma espécie vegetal. Inicialmente, Gerard tentou defender a sua descoberta, mas errou novamente, fazendo com que ele abandonasse a ciência por pura vergonha.
O nome aachenosaurus, que significa ''Lagarto de Aachen'', possui esta associação por ter sido encontrado nos depósitos de Aarchen, em Moresnet.

Adaptado de: wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário