sábado, 20 de junho de 2015

Rã-de-coxa-vermelha-da-Califórnia

 
Nome: Rã-de-coxa-vermelha-da-Califórnia
Nome científico: Rana draytonii
Ordem: Anura
Família: Ranidae
Descrição:A rã-da-coxa-vermelha-da-Califórnia é um anfíbio endémico dos Estados Unidos da América, que se encontra em risco de extinção. Por causa disso, este animal é protegido por lei. Habita na região sul da Califórnia e no noroeste do México.
Estes animais medem entre 4,4 a 14 centímetros de comprimento e podem apresentar uma coloração diversificada no dorso, que apresenta tons vermelhos, castanhos, verdes ou acinzentados. O seu corpo apresenta muitas pintas negras, distribuídas pelo dorso, ventre, face e patas.
As razões principais para o desaparecimento destes animais são a perda de habitat e a predação, por parte de rãs-touro. Em compensação, foram fornecidos territórios próprios defendidos por lei para que o animal pudesse sobreviver e reproduzir-se. Uma agência governamental federalista chamada US Fish and Wildlife Service concedeu um território de 6500 km² para a rã, em 2010. Embora não sejam oferecidas mais condições legais para a proteção deste animal, é possível observar a importância com que o estado californiano aplica a preservação do mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário