sábado, 8 de setembro de 2012

Ahool


Nome: Ahool
Classificação: Críptido
Evidência existencial: Não comprovada/Duvidosa
Descrição: O ahool é um críptido, referido comummente como sendo um morcego gigante, um pterossauro ainda vivo ou primata voador. Esta criatura é desconhecida pela a ciência e há poucas evidências sua existência. Como acontece com muitos críptidos, existe pouca informação sobre ele.
Diz-se que vive nas mais profundas florestas de Java e é descrito como tendo uma cabeça de macaco, com grandes olhos escuros, garras grandes nos seus antebraços (aproximadamente do tamanho de uma criança) e um corpo coberto de pêlo cinzento. Possivelmente, a característica mais intrigante e surpreendente é que se diz que tem uma envergadura de 3 metros (10 pés), ou seja, quase duas vezes maior que uma raposa-voadora, conhecidos como sendo os maiores exemplares de morcego no mundo. É certo que existem duas espécies de animais voadores de grande porte em Java: a coruja-dos-pagodes e a Strix bartelsi, que possuem uma envergadura de aproximadamente 1,20 metros. Embora haja uma grande discrepância entre os comprimentos do ahool e das corujas, é seguro afirmar que as envergaduras podem parecer enganosas em animais voadores que não se deixam ver de perto, tendo também em conta que são testemunhos de observadores que estão, muitas vezes, assustados.
O nome do animal surge do som que ele supostamente emite (algo semelhante a "ahooooool"). Curiosamente, esse som é, alegadamente, emitido por corujas, levando a acreditar que o ahool não passa de uma confusão com uma coruja por parte de observadores amedrontados, que consideraram a existência de um animal diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário