domingo, 1 de março de 2015

Animal mistério nº77- Alce


Nome: Alce
Nome científico: Alces alces
Ordem: Artiodactyla
Família: Cervidae
Descrição: O alce é um cervídeo, conhecido por ser o maior de todos os cervos, podendo chegar a medir até aos 2 metros de altura, sem contar com as hastes e a pesar cerca de 700 kg (no caso dos machos, pois as fêmeas são mais pequenas). Só os machos possuem hastes e estas podem atingir 1,60 m de amplitude.
Os alces vivem em regiões frias, muito próximas às polares. Na Europa, podem ser encontrados na Noruega, Suécia e Finlândia. Também habitam no Canadá e nas zonas mais a norte nos EUA. O seu tempo de vida é de 20 anos. Alimentam-se de rebentos, folhas de árvores e plantas aquáticas. São animais tímidos que costumam passar a maior parte do seu tempo sozinhos. Contudo, durante a época do acasalamento, os machos tornam-se agressivos, competindo em lutas, para definir os territórios e ganhar a atenção das fêmeas.
O principal perigo que os alces representam para o ser humano é na estrada, onde podem provocar graves acidentes, sobretudo na primavera, quando aproveitam, como compensação nutricional, o sal lançado no pavimento de algumas estradas na América do Norte, para eliminar o gelo nelas.
A Pam acertou neste animal mistério a já sabe o que fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário